27/01/18
Inscrições para Programa de Produção de Alimentos vai até abril
Teve início em 02 de janeiro e vai até 30 de abril, o prazo para produtores rurais se inscreverem no Programa de Produção de Alimentos 2018.
Todo produtor rural tem direito a se inscrever no programa. Para o cadastro é necessário apresentar CPF e a escritura do terreno, com a finalidade de comprovação de que a propriedade está localizada na cidade. Na primeira fase, iniciada este mês, é feita a análise de amostras de solo, coletadas pelo próprio produtor.
A Divisão de Apoio ao Produtor Rural oferece acompanhamento durante todo o ano para garantir aos participantes uma boa colheita, com o menor custo. Entre junho e setembro, os inscritos receberão apoio para o preparo do solo, além de terem tratores agrícolas à disposição para o processo de aragem. Entre outubro e dezembro, insumos, como calcário, e sementes de grãos serão distribuídos gratuitamente.
As inscrições são feitas de segunda a sexta-feira, na sede da Emater, que funciona nas dependências da Cooperativa dos Produtores Rurais – Cooperita – na rua Silva Jardim, 888, bairro Universitário. A Divisão de Apoio ao Produtor Rural oferece auxílio continuado aos produtores e mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3242-2874 ou 3241-3674.