27/01/18
Verba do Projeto de Apoio ao aAtleta tem reajuste de 45%
Os atletas itaunenses que participam de competições oficiais no Brasil e exterior vão ter sua ajuda de custo reajustas em 40%. O secretário municipal de Esportes, Gustavo Dornas Barbosa, oficializou a decisão durante a cerimônia de premiação dos desportistas que se destacaram em 2017, realizada na quinta-feira, 28 de dezembro, no gabinete do prefeito Neider Moreira.
Em 2018, serão liberados R$ 69,6 mil para o programa que, além de incentivar a prática de atividades físicas e os hábitos de vida saudáveis, contribuindo para que muita gente participe de importantes disputas, ajuda a levar a elevar o nome do Município nos cenários nacional e internacional. O montante corresponde a 45% a mais que em 2017, quando foram disponibilizados 48 mil para os patrocínios, 140% além do oferecido em 2016, contemplando 48 participações de atletas de Itaúna em torneios variados.
Os interessados precisam apresentar requisição, com antecedência mínima de 45 dias da realização da competição, para que a comissão analise os documentos, faça a contagem dos pontos do currículo específico e execute todo o processo para fiscalizar a aplicação da quantia que é liberada de acordo com o âmbito do evento: regional, estadual, nacional ou internacional.
O projeto é voltado aos atletas de alto rendimento, que residem na cidade há pelo menos 12 meses, sendo aberto a todas as modalidades esportivas. A previsão é de que o Conselho Municipal de Esportes se reúna em fevereiro para análise dos primeiros requerimentos de 2018. O edital será publicado em breve.