27/05/17
Creche Recanto Feliz é entregue
A Creche Municipal Recanto Feliz foi inaugurada na sexta-feira, 19 de maio. Na entrega da obra, iniciada no governo do ex-prefeito Osmando Pereira da Silva, o prefeito Neider Moreira firmou com os moradores da região o compromisso de duplicar o número de vagas previsto inicialmente, para mais de 80. Foi assinado o termo de autorização para que sejam adotadas as providências para a ampliação.
"É uma questão de justiça. As despesas fixas com essa creche, que é um sonho do bairro Itaunense, serão as mesmas com 40 ou 80 meninos e meninas assistidos. Então, é para sermos justos com a comunidade, para termos condições de beneficiar mais famílias, que estamos autorizando a ampliação", salientou Neider.
Em nome da comunidade, a diretora da unidade educacional, Sônia Viana Gonçalves, ressaltou a importância do estabelecimento para os moradores da região. "Sabemos que a partir de agora os pais e mães terão a tranquilidade de que deixarão os filhos em um lugar adequado, com toda a assistência, enquanto trabalham", comemorou.
 
Estrutura adequada
A Creche Municipal Recanto Feliz ocupa o imóvel do antigo Centro Comunitário do Bairro Itaunense e recebeu adequações para abrigar as crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. A unidade educacional funcionará das 07h às 16 horas, com turmas de berçário e maternal, em estrutura composta por salas de aulas, berçário, lavanderia, cozinha e refeitório, além de banheiros com acessibilidade.