27/05/17
Legislativo aprova cinco projetos
Na reunião do Legislativo desta semana foram aprovados cinco projetos de Lei, todos por unanimidade.
O primeiro deles, institui o "Programa Conduz" no Município de Itaúna para atender pessoas com deficiência no transporte público que necessitem de cadeiras de rodas para se locomoverem (ver matéria ao lado).
PLO 66 2017 - De autoria do Executivo autoriza a ele a cessão de até três servidores, mediante convênio a ser celebrado com o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, em 2017, renovado anualmente.
PLO 34 2017 -De autoria do vereador Alexandre Campos, sobre a criação de "endereços ecológicos" para novos loteamentos privados no município de Itaúna. Os novos loteamentos criados no Município deverão receber mudas de árvores em suas ruas. Nas placas de identificação do nomes das ruas, deve trazer também o nome da espécie plantada que deve ser diferente em cada rua.
PLO 35 2017 - De autoria do vereador Alexandre Campos, dispõe sobre a obrigatoriedade dos ônibus da empresa do sistema de transporte coletivo de Itaúna usarem canos de descarga direcionados para o alto para melhorar a qualidade do ar respirado pelas pessoas no dia a dia.
O PLO 54 2017 - de autoria do vereador Alexandre Campos, institui o Dia Municipal da Defesa Animal, dia 14 de março.