27/05/17
Correios vai instalar caixas postais em bairros novos
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT – vai levar as correspondências a outras regiões distantes da área central por meio de caixas instaladas em estabelecimentos comerciais para uso dos moradores. A iniciativa tem como objetivo atender, principalmente, as comunidades de loteamentos mais novos, que ainda não contam com o Código de Endereçamento Postal – CEP – o que impede a chegada dos serviços feitos pelos carteiros.
Sete bairros serão inicialmente beneficiados, Olímpio Moreira, Vale das Aroeiras, Recanto das Peixotas, Godofredo Gonçalves, JK, Cidade Nova II e Santa Edwiges.
No ano passado, em outubro, uma solicitação da Associação Comunitária aos Correios viabilizou a instalação de 216 caixas postais no Açougue Santa Edwiges, no bairro Santa Edwiges. O bairro já possuía o Código de Endereçamento Postal (CEP) da localização. Mas a população não se interessou, mais de 200 residências na época, mas nem 50 se cadastraram. E o açougue existiu ainda por pouco tempo.
A implantação do serviço facilita a vida da comunidade, evita que os moradores se desloquem do bairro para receber suas correspondências na sede dos Correios, no centro da cidade.
No bairro Santa Edwiges tem novo local para o projeto. Será em uma mercearia localizada na rua Tirézio Geraldo Gomes, 102. Para beneficiar as demais localidades, os Correios procuram fechar acordos em outros pontos comerciais. As pessoas que se cadastrarem receberão uma chave, mas é preciso o mínimo de 50 usuários por ponto. Os donos de estabelecimentos que quiserem disponibilizar as caixas postais podem entrar em contato pelo telefone 3242-4847 ou comparecer à Secretaria de Regularização Urbana, que fica na rua Zezé Lima, 634, Centro. A pasta está à disposição também para inscrever outros bairros que não são atendidos pelos Correios no programa.