27/05/17
Itaúna fatura mais um título estadual de Taekwondo
Foi disputado no último final de semana a etapa final do Campeonato Mineiro de Taekwondo. A competição aconteceu no Poliesportivo Divino Braga, em Betim. A atleta itaunense Bárbara Poline que havia se classificado após vencer a etapa regional de Sarzedo, disputada em março, conseguiu mais um título estadual; o oitavo da sua carreira sendo o quarto de forma consecutiva.
Com o título Bárbara Poline está classificada e representará Itaúna no Campeonato Brasileiro Adulto 2017, ainda sem data definida.
São apoiadores da atleta: Thiago Sat, Deza Zero, Academia Spazio, Droga Rede, Nutricionista Paula Maurinho e Vida Diet.
Além da conquista, Bárbara também trouxe para Itaúna mais resultados importantes com a participação dos atletas da sua academia Bruno/Bárbara Taekwondo Fighters. Os atletas Ana Beatriz, Raphaela Corradi, Kauan Leandro, Hugo Neto, Daniel Morais, João Antônio, Cauã Corradi, Lucas Corradi, Théo Heleno, Inácio Machado treinados por Bárbara e Bruno Mendes e obtiveram excelentes resultados: 6 ouros, 3 pratas e 1 bronze.
"É uma honra manter o título mineiro em nossa cidade e poder incentivar novos atletas de Itaúna e meus alunos. Toda vitória é especial e fico feliz em me classificar para o campeonato e trazer resultados para aqueles que torcem e apoiam o esporte especializado itaunense" completou a campeã estadual de 2017.
Bárbara ainda tem como meta mais uma competição internacional. Após o bom desempenho ano passado durante o Alemanha Open, a atleta busca apoio para buscar medalha no Argentina Open a ser disputado em setembro deste ano.