28/01/17
Prefeitura anuncia que débitos com o INSS foram quitados 
A assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaúna informou que a nova administração conseguiu quitar, em menos de um mês, débitos previdenciários deixados pelo governo anterior. O valor foi de R$ 5,5 milhões referente ao não pagamento dos tributos nos meses de setembro a dezembro de 2016, inclusive o 13º salário.
"O pagamento é uma obrigação legal, sem ele a Prefeitura estava prestes a perder a Certidão Negativa de Débito – CND, documento emitido pelo governo cuja função é comprovar que o Município não possui débito em atraso junto aos órgãos públicos", explicou o secretário municipal de Finanças, Warlei Eustáquio de Souza. A nova CND, expedida para a Prefeitura neste mês, tem validade até julho de 2017.
Os servidores municipais também receberam em dia, em 20 de janeiro, o adiantamento de 30% sobre seus salários. O pagamento do salário de janeiro, já com o reajuste de 7,5% deve ser pago também em dia.
Warlei disse que a nova administração encontrou uma dívida fundada de R$ 32,3 milhões mais os restos a pagar no valor de R$ 13,6 milhões, referentes às despesas dos exercícios anteriores que não foram quitados. "Hoje, conseguimos fazer um controle dos gastos que vai nos permitir executar com responsabilidade os recursos apurados pelo Município, garantindo investimentos que são necessários em vários setores".
 
Fornecedores
Os pagamentos a fornecedores foram estancados em janeiro, mas a Prefeitura está conseguindo pagar desde o dia 20 deste mês as notas fiscais empenhadas. "Nossa proposta de uma gestão responsável continua inarredável. Vamos honrar os compromissos da Prefeitura sem, jamais, abandonar a nossa necessidade de fazer, garantindo que servidores, serviços e obras não sejam deixados pela administração", completou o secretário.