28/01/17
Programa de controle do tabagismo recebe inscrições
Estão abertas as inscrições para o programa de controle de tabagismo, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde para ampliar a mobilização contra uso do cigarro. O serviço, direcionado às pessoas que precisam de ajuda para parar de fumar tem à frente a psicóloga Cláudia Braz, com apoio da servidora Alionice Maria. O trabalho é desenvolvido por equipe multidisciplinar, composta por médico, nutricionista, preparador físico, entre outros profissionais. Se constatada a necessidade, são disponibilizados medicamentos gratuitamente
Os cadastros devem ser feitos na sede do programa na Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Manoel da Custódia, 1.119, no bairro São Geraldo. O atendimento é das 7 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Os interessados precisam apresentar apenas o cartão SUS.
Os encontros começam em 2 de fevereiro e a partir de então haverá outras três sessões, sempre às quintas-feiras e já agendadas para os dias 9, 16 e 23/02. Na segunda etapa serão duas reuniões, marcadas para 9 e 23 de março. No terceiro mês, em, abril, o grupo se reúne uma vez, porém, mesmo depois do encerramento, o suporte profissional pode ser estendido ampliando as chances do paciente perder a vontade de fumar.