28/04/18
Open no bairro Padre Eustáquio tem recorde de inscritos em 2018
A Copa de Peteca, Vôlei e Futevôlei, mais conhecida como Open de Quadra de Areia do Padre Eustáquio chega a 20ª edição no próximo fim de semana, com recorde de público. A partir das 08 horas de sábado, 28 de abril a terça-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, 204 atletas, de quatro categorias, disputarão os títulos das três modalidades. O número de inscritos é o maior da história do torneio, tradicional no município e superou a meta da Secretaria Municipal de Esportes, que esperava alcançar, neste ano, 180 competidores. Em 2017, foram 138 participantes. Na abertura, na sexta-feira, 27, haverá jogos entre estudantes.
O Open será na praça João Augusto de Oliveira, a principal do Padre Eustáquio. As três modalidades terão categorias masculinas e femininas. Entre os homens, as disputas de Peteca serão em quatro módulos: Sub-20, Adulto, Elite e Master 40+; as atletas vão disputar o Elite. No Vôlei de Praia serão três categorias masculinas: Sub-20, Adulto e Elite, e duas femininas: Sub-20 e Elite. No futevôlei competem jogadores dos módulos Sub-20, Elite e Master 40+. O calendário das partidas será definido ainda nesta terça-feira, 24, em sorteio.
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, organizadora do Open, entregará premiação em dinheiro e medalhas aos campeões. Para a realização da Copa, estão sendo montadas as estruturas de quadra de areia e arquibancada para o público acompanhar as disputas.
Parceria das secretarias de Esportes e Lazer e de Educação e Cultura, levará à praça principal diversas atrações voltadas a toda a comunidade, durante o período de jogos.
No sábado, 28, a partir das 13h, oficinas do programa Escola Aberta para Todos, como barbearia, cabeleireiro e capoeira. Às 20h30, balé do projeto "Dançando e Encantando". E, na segunda-feira, 30, às 19h, o público poderá aproveitar o "aulão" de zumba.
 
Empresa Amiga do Esporte
Em 2018, o Open conta com apoio do Programa "Empresa Amiga do Esporte", iniciativa que possibilita, por meio de lei sancionada pelo prefeito Neider Moreira, parcerias público-privadas como garantia de mais investimentos em estrutura e na organização das competições promovidas pela Prefeitura e, consequente, economia para os cofres públicos.
Três organizações atenderam ao chamado da administração: Conforme o edital vencido, elas terão direitos de explorar painéis publicitários durante o evento esportivo.
Por este processo, as detentoras dos direitos de publicidade não fizeram investimentos em dinheiro. O edital estabeleceu a relação de materiais e equipamentos indispensáveis para a organização do torneio e que foram fornecidos pelas interessadas, sem ônus para o Município e em atendimento ao chamamento público n.º 008/2018.