28/04/18
SEDA doa equipamentos a expositores da Feirart
A administração municipal de Itaúna aceitando sugestão do vereador Joel Arruda decidiu criar a Feirart. A partir da ideia, o prefeito Neider Moreira encaminhou projeto à Câmara de Vereadores que aprovou a iniciativa. A feira busca aumento da renda de várias famílias de artesões e produtores rurais que terão espaço para comercialização de seus produtos. Para atrair itaunenses ao local, artistas também participarão com apresentação de shows.
Em solenidade no gabinete do prefeito foi feita entrega de 10 kits de materiais a trabalhadores cadastrados para a Feirart, compostos de barraca de três metros, balança, uniformes e engradados cada um. A doação dos kits, entregues pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Mário Sotero Borges, foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Governo de Minas.
O presidente do Sindicato dos trabalhadores Rural disse que a iniciativa do projeto de lei é muito significativa: "Estávamos ansiosos para a instalação da Feirart, que agora chega aos preparativos finais, já com data para começar. Com certeza será um marco, com muitos benefícios para muita gente".
A partir de 05 de maio, o trecho da avenida Jove Soares entre as ruas Aurélio Campos e Pedro Coutinho, no entorno da Praça José Flávio de Carvalho estará estruturado para receber os artesãos, produtores rurais e artistas cadastrados, além do público, todos os sábados, das 7h às 17 horas. A feira funcionará todos os sábados, oferecendo mercadorias diversificadas, como hortifruti-granjeiros, verduras, legumes e frutas, defumados e pastéis. A Feirart reunirá também exibições de artes cênicas e circenses, música, literatura, circo, entre outras manifestações. E, ainda há vagas para os interessados em apresentar os trabalhos.
Mais informações podem ser obtidas em contato pelo telefone 3241-1212 (Ramal 310).