29/04/17
Entidades apresentam o projeto "Educação Financeira – Um ótimo negócio"
Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 27 de abril, no Edifício CDE, reunião com representantes da imprensa itaunense, onde foi apresentado o projeto "Educação Financeira – Um ótimo negócio", que prevê ações para a classe empresarial e comunidade.
Durante os meses de maio e junho deverão ser realizadas ações como palestras e cursos, além de concurso de redação para alunos das escolas públicas e privadas do município.
O diretor da CDL Itaúna, Marco Antônio de Oliveira Corradi, comentou sobre a proposta principal desta ação. "Nosso propósito é provocar na classe empresarial e comunidade como um todo quanto a importância da conscientização dos valores e competências necessárias para uma vida financeira saudável".
O presidente do Sicoob Centro-Oeste, Márcio Olívio Villefort, destacou a importância desta ação. "Uma vida educada financeiramente começa pela mudança de comportamento e, certamente, a família faz parte deste processo. Queremos envolver a comunidade para que perceba o quão se faz necessário sermos conscientes referente as nossas finanças", declarou. O projeto detalhado, com o cronograma de ações, será divulgado em breve pelas entidades.
O projeto "Educação Financeira – Um ótimo negócio" é uma ação da ACE Itaúna, CDL Itaúna e Sicoob Centro-Oeste.