29/04/17
Mais uma Rede de Vizinhos Protegidos é lançada em Itaúna
Na noite de terça-feira, dia 25 de abril, na quadra da Escola Municipal Artur Contagem Vilaça, bairro Cidade Nova, foi lançada mais uma Rede de Vizinhos Protegidos. Desta vez o projeto alcançou os moradores dos bairros Cidade Nova, Cidade Nova I, Cidade Nova II, Murilo Gonçalves e Três Marias, totalizando 279 residências participantes, distribuídas em 46 laços. Já são 16 redes no município de Itaúna.
Segundo o capitão Alexsandro, sub comandante da unidade, que esteve na solenidade, trata-se de "marco importante para segurança pública da comunidade local em busca de maior interação social e com os órgãos de segurança pública, o que resultará, com certeza, na melhoria da qualidade de vida da população."
O evento contou com a presença de aproximadamente trezentas pessoas. Parte do valor arrecadado para as aquisições das placas e apitos, conforme deliberação dos líderes de laços, será revertida em donativos ao refeitório da Igreja Santa Edwirges, que fornece almoço a 40 crianças carentes no bairro.