29/07/17
Assistência Social inaugura sede mais ampla do CRAS
Solenidade na manhã de terça-feira, 25 de julho, marcou a inauguração da sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, na rua Izaurino do Vale, 234, na Vila Tavares. O Centro passa a ter um imóvel mais amplo para mais comodidade para os frequentadores e servidores, além de garantir condições para ampliação das oficinas e cursos profissionalizantes.
O CRAS, que acolhe mais de 480 famílias da cidade, oferece um trabalho voltado principalmente para os inscritos no CadÚnico, cadastro para os repasses de programas de transferência de renda pelo governo federal.
O novo espaço é mais adequado para o atendimento e prática das atividades oferecidas, como as aulas de violão, desenho artístico, percussão, teclado, hip hop, dança, teatro, canto e artesanato.
"O CRAS é a porta de entrada para a Assistência Social, um verdadeiro Pronto Socorro, que tem a missão de reinserir as pessoas e fortalecê-las. Precisamos de condições para esse trabalho, portanto, necessitávamos dessa sede mais ampla, que vai garantir o aumento das políticas públicas voltadas ao setor, ao mesmo tempo em que nos preparamos para inaugurar também uma unidade na região do Morada Nova. É muito satisfatório para o governo viabilizar essas conquistas", comemorou o secretário municipal de Assistência Social, Élvio Marques.
 
Inscrições
Podem participar dos cursos e oficinas pessoas de todas as faixas etárias, sem restrições de idade, mas com preferência para as famílias inscritas no CadÚnico. Para fazer a matrícula é necessário comparecer à sede do CRAS, na rua Izaurino do Vale, 234, Vila Tavares, e apresentar documento de identidade oficial, com foto, e CPF. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 07h às 17 horas. O telefone para mais informações é o 3243.6768.
 
Expansão
A administração municipal já garantiu aprovação do Legislativo para a abertura de crédito especial de R$ 225 mil destinados à instalação do Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS II, na região do Morada Nova. Com isso, em breve mais pessoas contarão com os serviços.