30/06/18
Guarita do Bonfim foi concluída e vai melhorar segurança do local
A Capela de Nosso Senhor do Bonfim, um dos pontos de devoção de Itaúna, recebeu agora guarita construída pela Prefeitura de Itaúna, entregue nesta quinta-feira, 28 de junho. Prestigiaram a cerimônia secretários municipais, vereadores, representantes do Ministério Público e lideranças religiosas.
As obras da guarita foram iniciadas em 2017, completando o entorno da igrejinha, reconstruído anteriormente pela Prefeitura. O incêndio que destruiu a igrejinha em 2014 uniu Ministério Público, a Associação Regional de Proteção Ambiental - Arpa, e a Paróquia Nossa Senhora de Fátima na sua restauração.
Agora a construção de uma portaria para controle de acesso àquela área completa todo o projeto de reconstrução do lugar, com o cumprimento do compromisso firmado entre o Município e a Promotoria de Justiça. As secretarias de Regulação Urbana e de Infraestrutura e Serviços foram responsáveis pela obra.
A Prefeitura disponibilizou vigilantes para que o local esteja protegido 24 horas, com o propósito de evitar novos atos de vandalismo, como o que destruiu a edificação histórica. O horário de visitas, pré-estabelecido pela Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, é das 8 h às 18h.