2004- 2005- 2006- 2007- 2008 - 2009 - 2010 - 2011 - 2012 - 2013 - 2014 - 2016 - 2017

24/12/04 
Dia de natal 

Mais um ano que chega ao fim. 2004 agora será apenas história em nossas vidas. E história existe para retratar nossos erros e acertos e para aprendermos. Passamos por uma eleição, o comando de nossa cidade terá rostos diferentes no Executivo e no Legislativo. Ainda não sabemos se esta mudança será boa ou não. Mas é Natal. É tempo de comemorar o nascimento do nosso governante maior, Jesus. É tempo de ter esperança no futuro. No dia de amanhã esperamos que as pessoas consigam compreender que Natal é bem mais do que Papai Noel distribuindo presentes. O presente mais consistente não é vendido em lojas, ele não tem etiqueta de preço e não tem preço. Ele não custa nada e vale ao mesmo tempo mais do que um reino inteiro. O presente de natal mais valioso é dado com o coração e chama-se amor, alegria, tolerância. O nascimento de Jesus, a emoção não pode ser retratada apenas por um presépio. Todo nascimento deve ser envolto em felicidade e o Dele, mais ainda. Imaginem um pai procriar um filho para doá-lo à humanidade. Para ensinar a esta humanidade valores maiores, ensinar como ser feliz, de maneira tão simples, tão singela. Claro que daremos festas, haverá comida boa e farta na maioria das mesas. Isto não é ruim. Mas não podemos é esquecer o sentido da comemoração, a alegria do nascimento de Jesus e entender que a festa é boa, mas a melhor comemoração é a caridade. É o entendimento de que para buscarmos uma vida melhor precisamos de um mundo mais justo. Entender que somente nós podemos fazer isto. Deus deu seu filho para que aprendêssemos isto. Bom natal para todos! 
 
18/12/04 
Mais vagas para vereadores 
Não sei, não. Mas este movimento que está acontecendo em Itaúna e em todo o país para que as vagas à Câmara de Vereadores voltem ao número deste último mandato, ou seja, 17 cadeiras, é muito estranho. Quanto se candidataram sabiam que seriam 10 vagas e por isto muita gente ficou fora das eleições, não concorreu a uma vaga na Casa. Agora os suplentes não se conformam e ficam brigando, tentando forçar uma vitória. Eu acho que se o eleitor quisesse mesmo que eles estivessem lá, com certeza teriam trabalhado mais para que isto acontecesse. Quem não se elegeu fica de fora. Não se mudam as regras depois do jogo terminado. 
Santa Mônica
 Huuummmm. Que delícia os biscoitos que as pessoinhas especiais do Instituto Santa Mônica me enviaram de presente pelas mãos da Valéria Rabelo. Para mim estes biscoitos só têm um defeito: acabam....E, falando em Valéria, passamos um bom tempo tricotando, falando do seu trabalho na APAE e sobre mil outros assuntos. É sempre um prazer recebê-la aqui na GAZETA. 
Number One 
O professor Nilson Teles e a sua equipe da Number One estão de parabéns. Muito linda a formatura dos alunos da escola de idiomas que aconteceu nesta semana. Os pais dos formandos lotaram o teatro Sílvio de Matos para, orgulhosos, assistirem aos seus filhos terminarem mais uma etapa de suas vidas. 
 
11/12/04 
Doação ao CDE 

O prefeito Osmando Pereira da Silva enviou projeto de lei à Câmara para a doação de 50 mil reais ao CDE. Mas o projeto parece ter encontrado forte oposição na Casa de Leis. A doação seria para o pagamento dos elevadores do prédio do CDE que está sendo construído ao lado do Automóvel Clube de Itaúna. O projeto está sendo analisado pelo vereador Mirinho, que é um dos mais fervorosos contra o projeto do prefeito. É claro que é um valor respeitável e mesmo sabendo do trabalho que o CDE faz pela classe empresarial da cidade, esta doação, que com toda certeza sacrificaria a cidade, poderia ser investida em um outro lugar. Quem sabe para completar o pagamento do faturamento do hospital Manoel Gonçalves onde todos os funcionários aguardam a boa notícia de que receberão o seu 13º ainda neste ano? A prefeitura ainda não conseguiu fazer o pagamento no valor de 450 mil reais à casa de saúde, pagamento já vencido. Mais 450 mil reais devem ser repassados no mês de janeiro. 
Mário Debique 
Parabéns para um dos mais antigos colaboradores da gazeta de itaúna, o Mário Debique que está conosco desde nossa primeira edição, juntamente com o advogado e jornalista José Leandro. Mário passou no vestibular para a faculdade de jornalismo, em Juatuba. Conhecemos a vida do nosso colunista e sabemos o quanto ele se desdobra para cumprir todos os seus compromissos de trabalho aqui na GAZETA, na Tribuna, na prefeitura e ainda na Rádio Alternativa. Para o Mário o dia tem 48 horas e ele aproveita cada minuto para crescer profissionalmente. Parabéns Mário, pela sua persistência. 
Eugênio na Inglaterra 
E não é que ele foi palestrar na Inglaterra? O Eugênio, prefeito eleito, tem feito diversos encontros na cidade e fora dela, segundo ele, para buscar canais para a cidade. Tomara que tudo dê certo e que ele retorne com boas notícias. 
Inundações à vista? 
Mais uma notícia que prejudica a obra que liga a avenida Jove Soares à Silva Jardim. Desta vez fala-se que o projeto foi mal elaborado e que trará de volta as inundações no local. A obra é motivo de todo o tipo de especulações possíveis. Primeiro uma estrutura caiu e um candidato a vereador, derrotado pela segunda vez, saiu pela cidade dizendo que alguns funcionários haviam sido soterrados (puxa!, onde? como conseguiram se soterrar?), depois o prefeito eleito disse que iria interrompê-la. Agora mais esta, a do risco de inundações... Calma gente, a obra é necessária sim, quem mora por aqui sabe disto. Não acredito que o prefeito e seus assessores teriam a irresponsabilidade de permitir um erro destes e provocar o retorno das inundações no local.
 
04/12/04
Publicidades oficiais

O governador do Estado de Minas Gerais, Aécio Neves, não autorizou publicidades de seu governo nos jornais do interior, só naquelas cidades onde existem jornais diários. Alguém precisa explicar ao governador que a população do interior, em qualquer estado, é maior do que a da capital e que, sem o interior, não existe reeleição.
Brincadeira 
Outra informação que é preciso ser passada ao nosso governador é sobre o número de pessoas que assinam as TVs a cabo espalhadas pelo estado. Sendo bastante generosa, e incluindo aquelas residências que puxam cabos ilegalmente, a pirataria, menos, muito menos que 5 por cento. Mas, não é que neste domingo, assisti a um informe publicitário do governo mineiro, sobre o acerto de suas contas no canal HBO? Brincadeira, né? E olha que nem esta publicidade, de suma importância para sua reeleição, vai estar nos jornais interioranos.
Publicidades
Às vezes as pessoas podem achar que brigamos muito por causa de publicidades. Mas brigamos por causa de publicidades oficiais, porque se não publicam em todos os jornais estão desrespeitando também o nosso leitor, como se ele não fosse de suma importância para o Estado. Mas só as oficiais, que são pagas com o dinheiro do contribuinte.
Publicidades I
Quanto a publicidades de empresas, entendemos que elas publicam seus anúncios na mídia que desejarem, sem terem de dar satisfação a quem quer que seja. Podem usar rádio, jornal, panfleto, TV, o que desejarem. Ou podem ainda divulgar em um jornal e não divulgar em outro, que ninguém tem que reclamar. Fazem anúncios onde quiserem, pagam com o dinheiro da empresa e ninguém tem nada com isso.
Partido Verde
O presidente do PV em Itaúna, o secretário de Administração, Nilzon Borges agora faz parte da comissão regional do partido. Falando em PV, o partido se reúne na Casa Verde, sua sede, em Betim, hoje. No encontro lideranças estaduais e nacionais, os vereadores e os dois prefeitos mineiros eleitos pelo PV e o presidente nacional, Pena.
Dengue e coleta seletiva
Gostei de um telefonema que recebi nesta semana, na quarta-feira da Secretaria Municipal de Saúde. A ligação, uma gravação, está sendo feita para as residências itaunenses para pedir, mais uma vez, cuidados com a dengue e mais esforço na coleta seletiva. Muito bem!