Novo post criado em 18 de May de 2022 as 21:04:41

Ações serão realizadas em escolas e no Cras de Itaúna nesta quarta 18/5 – Foto reprodução Scaled

 

 

O dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, é uma data muito importante para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, preconizado no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (Lei Federal 8.069/90), garantindo o seu desenvolvimento de forma integral, segura, protegida e livre do abuso e da exploração sexual.

 

Aqui em Itaúna, nesta quarta-feira 18/5, haverá programação especial para celebrar a data, que foi criada após uma menina de 8 anos, em 1973, ser sequestrada, violentada e cruelmente assassinada em Vitória, no Espírito Santo. O corpo da menina apareceu seis dias depois, carbonizado e os agressores não foram punidos.

 

Por causa disso, foi instituído o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

 

Programação

 

Às 8h, a psicóloga Lívia Soares de Paula e o assistente social Peterson Junio da Silva realizarão uma palestra sobre o tema na Escola Municipal Professora Celuta Das Neves. Às 14h o encontro será na Escola Estadual de Itaúna.

 

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Casa das Famílias, Prefeito Francisco Ramalho e Dr. Coutinho, realizará nos dias 18 e 19, roda de conversa com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. A atividade visa abordar temas para as crianças e adolescentes sobre o desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração.