Carros são abandonados às margens da Avenida São João – Rádio Santana FM – Notícias de Itaúna e Região

 

Os bens estavam sob responsabilidade pública, segundo a PM – Foto Reprodução Redes Sociais

 

 

Vídeos mostrando diversos carros às margens da Avenida São João, próximo ao Morro do Engenho tem sido divulgados nas redes sociais.

 

Segundo relatos, os carros estariam em um depósito (pátio credenciado) inativo, que teria posto os veículos na rua.

 

Muitos dos carros, tem tido peças furtadas:

 

 

Alguns populares teriam se arriscado a entrar dentro do antigo pátio para tentar pegar motos:

 

 

 

Policia prende duas pessoas por furto 

 

A Polícia Militar informou que na manhã desta quarta, 03/08 por volta 08h39, os militares prenderam dois indivíduos por furto de 02 triângulos veiculares e 02 quebra sol. Sendo um homem de 33 anos e uma mulher de 28 anos. Ambos alegaram que encontraram os objetos na via pública próximos aos veículos, e imaginaram não ter problemas pegá-los.

 

A corporação acrescentou ainda que “houve acionamento no local, e registro de Peculato visto que trata-se de bens que estavam sob responsabilidade pública” e que o registro ficou a cargo da Polícia Civil.

 

Crime de peculato 

 

O crime de peculato tem como objetivo punir o funcionário público que, em razão do cargo, tem a posse de bem público, e se apropria ou desvia o bem, em benefício próprio ou de terceiros. Está descrito no artigo 312 do Código Penal, que prevê pena de prisão de 2 a 12 anos e multa.

 

Nota da Polícia Civil

 

“Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais PCMG compareceu ao local onde os veículos foram abandonados e procedeu com a notificação para que eles fossem retirados da via pública e transferidos para um pátio credenciado em até 24 horas.

 

A PC esclarece que o referido pátio, localizado no município de Itaúna, teve as atividades de remoção, depósito e guarda de veículos suspensas em junho do ano passado em razão de liminar expedida pela Justiça.

 

O inquérito para apurar suposto crime de peculato praticado pelo proprietário do pátio foi instaurado na Delegacia de Polícia local”.

 

 

Segundo relatos, os carros estariam em um depósito – Foto Reprodução Redes Sociais

 

Os bens estavam sob responsabilidade pública, segundo a PM – Foto Reprodução Redes Sociais