Uma operação da Prefeitura de Sorocaba, envolvendo agentes do Setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) e a Guarda Civil Municipal (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), interditou temporariamente um estabelecimento comercial que operava irregularmente na Vila Fiori, na Zona Norte da cidade. A ação ocorreu na noite de sexta-feira (27), a partir de denúncias que apontavam ocorrências de baderna e perturbação do sossego.
No local, após as constatações, os agentes notificaram o proprietário do estabelecimento por falta de alvará de funcionamento, atividade geradora de poluição sonora e realização de serviço fora do estacionamento. Também houve multa por falta de alvará que autoriza o funcionamento em horário especial.
Um segundo ponto também foi alvo de fiscalização, desta vez, na região central da cidade, nas proximidades da Praça da Bandeira. A denúncia apontava que o estabelecimento, já multado, notificado outras vezes e que já havia sido interditado, tinha voltado a operar irregularmente. Porém, no momento da fiscalização, o local indicado estava fechado.
A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).