Sorocaba

“Ação Cidadania Noturna” terá nova sessão especial do “Cinema para Todos” na próxima quarta-feira (22) – Agência de Notícias

 

Desta vez, o público contemplado serão os moradores da região do Habiteto, na Zona Norte da cidade. O evento é gratuito e aberto a todas as famílias.

 

Na próxima quarta-feira (22), os moradores da região do Habiteto, no bairro Ana Paula Eleutério, Zona Norte da cidade, poderão assistir a uma sessão especial de cinema ao ar livre. Trata-se de o projeto “Cinema para Todos”, que já levou diversão às famílias do Jardim Vitória Régia, também na Zona Norte, no início de novembro e, agora, será apresentado ao lado do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Habiteto, que fica na Rua Horácio Blaseck, s/n, a partir das 17h30. A sessão gratuita está sendo promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cidadania (Secid), com o objetivo de levar lazer e diversão aos moradores nos bairros.

A atividade faz parte do programa “Ação Cidadania Noturna”, que está acontecendo em várias unidades dos CRASs e também na sede da Secid. Nesses locais, também serão oferecidos vários serviços de assistência social à população, em horário diferenciado noturno, possibilitando a ampliação dos atendimentos e facilitando o acesso da população, principalmente para quem trabalha fora de casa o dia todo. “É uma oportunidade para aqueles que não conseguem comparecer às unidades do CRAS durante o dia, por vários motivos e, assim, podem aproveitar essa facilidade”, afirma a secretária municipal da Cidadania, Ana Cláudia Fauaz.

Durante o “Ação Cidadania Noturna”, estarão disponíveis: cadastramentos e atualização do Cadastro Único (CadÚnico); orientações sobre benefícios sociais disponíveis; orientação sobre benefícios de prestação continuada (idoso e pessoa com deficiência) e documentação civil básica; oferta e ações de sensibilização e mobilização de defesa de direitos.

Para os interessados em realizar a atualização cadastral periódica do CadÚnico, evitando perder os benefícios governamentais que exigem esse cadastramento, é necessário levar os documentos de todos os moradores da residência, inclusive comprovante de endereço e, para maiores de 18 anos, o RG, o CPF, o Título de Eleitor e a Carteira de Trabalho (se estiver trabalhando, levar também o último holerite). Para menores de 18 anos, são solicitados o RG ou a Certidão de Nascimento, além da Declaração Escolar (se estiver em idade escolar).

E, para realizar a pesagem de mulheres e crianças, uma exigência para as famílias beneficiárias do Bolsa Família, é preciso levar a Carteira de Vacinação e o Cartão do Benefício ou o NIS (Número de Identificação Social). Devem passar pela pesagem crianças, de zero a sete anos, e mulheres, de 14 a 44 anos.

Confira, nas artes, abaixo, todos os locais que receberão a ação especial: