Entre os dias 5 e 8 de fevereiro a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está em treinamento do uso dos recursos do Gesuas. A ferramenta tem como objetivo padronizar o registro de informações de atendimento e acompanhamento dos usuários, integração entre os equipamentos sociassistenciais, acesso rápido às informações dos usuários, auxílio ao setor de Vigilância Socioassistencial, dentre outros. Por meio do sistema, os gestores poderão realizar monitoramento em tempo real sobre os projetos, programas, serviços e benefícios ofertados pela rede socioassistencial, além de realizar a gestão financeira simplificada e emitir relatórios. Já os técnicos, como assistentes sociais e psicólogos, realizarão registros de forma digital das informações de atendimento e acompanhamento dos usuários, acompanhar as ações coletivas, como oficinas do SCFV e, também, realizar o controle de benefícios eventuais e encaminhamentos online para os equipamentos, de forma eficaz e rápida. A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Alessandra Nogueira, reforça a importância de prezar pelo bom atendimento aos usuários: ” Essas melhorias são sempre pensadas em prestar um serviço de qualidade aos nossos usuários e, assim, buscar excelência em nossa gestão”, frisou. ” Essa aquisição irá melhorar a qualidade dos serviços ofertados pela secretaria, pois com a padronização de informações e base de dados, teremos mais agilidade, eficiência e integralidade dos serviços “, salientou a técnica Helenice Aparecida de Miranda. Após a fase de treinamento, a equipe estará apta para iniciar o uso do GESUAS.
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