NOTÍCIAS

Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 06/06/2024

As contas de 2023 do Governo do Estado foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado nesta quarta, 5.

A decisão mostrou que o Poder Executivo honrou todos os compromissos e garantiu o equilíbrio das contas públicas ao longo do ano passado.

A análise dos conselheiros destacou, por exemplo, o investimento de R$ 1,3 bilhão acima dos mínimos constitucionais em Educação, Saúde, Ciência e Tecnologia e Ensino Superior.

O esforço de gestão promovido por meio do Plano de Ajuste Fiscal (Pafisc) também foi reconhecido pelo TCE devido aos resultados na redução de despesas.

————————————————

O Governo do Estado já distribuiu aos municípios quase 130 mil doses da vacina contra a Covid-19 da fabricante Moderna atualizada para a subvariante Ômicron.

A indicação é para aplicação em crianças de seis meses a quatro anos, população dos grupos prioritários e pessoas acima de cinco anos que nunca tenham se vacinado.

O principal objetivo da vacinação contra a Covid-19 e da atualização do esquema vacinal com a nova dose é reduzir casos graves e mortes pela doença.

————————————————

Mais de 31 mil estudantes se matricularam nos cursos técnicos da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina no primeiro semestre de 2024.

Neste ano, o Governo do Estado lançou o programa CaTec (Catarinense Técnico), ampliando a oferta de vagas do Ensino Técnico nas escolas estaduais e dando a oportunidade para os estudantes concluírem o Ensino Médio com até dois certificados técnicos.

Os estudantes matriculados recebem alimentação e aqueles com direito ao transporte escolar são beneficiados.

Para o segundo semestre, a previsão é de abertura de novas vagas e oferta de ainda mais cursos.

————————————————

Mais informações estão no portal estado.sc.gov.br/noticias