A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta quarta, 24, a 2ª fase da operação Tio Patinhas para cumprir 70 mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso investigado pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas de fogo e munições.
Cerca de 400 policiais civis participam da ação que, até o momento, resultou na prisão de cinco pessoas em flagrante e na apreensão de 6kg de drogas e uma pistola calibre 9mm e munições.
Os mandados são cumpridos nos municípios de Palhoça, São José, Florianópolis, Biguaçu, Forquilhinha, Santo Amaro da Imperatriz, Balneário Camboriú, Itajaí, Tubarão, Garopaba, Rio do Sul e Barra Velha.
Na 1ª fase da operação Tio Patinhas, em abril, já tinham sido presos duas pessoas em flagrante com cerca de 40Kg de drogas e apreendidos três veículos que, juntos, estão avaliados em cerca de R$ 1,5 milhão, sendo um Jaguar, uma Porsche Cayenne e um HB20.
O delegado titular da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, Antônio Cláudio Joca, faz um balanço da operação até o momento:
SONORA
O diretor da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, delegado Daniel Sá Fortes Régis, destaca o efetivo e os recursos empregados na ação desta quarta:
SONORA