NOTÍCIAS

Casan faz interligação de reservatório de 2,5 milhões de litros em Passo de Torres

Novo reservatório de Passo de Torres, em processo de interligação – Foto: Divulgação / Casan

Um novo reservatório vai triplicar a disponibilidade de água de Passo de Torres, no Sul, a partir desse verão. Construída no Bairro Progresso, a estrutura da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) terá capacidade para reservar 2,5 milhões de litros de água, passando a reserva municipal de 1 milhão para 3,5 milhões de litros. Nesta semana, a Companhia iniciou o processo de interligação do reservatório à rede de abastecimento, com previsão de concluir até o mês de novembro. O investimento da Casan no novo reservatório foi de R$ 2,5 milhões.

“Essa é uma importante obra para garantir o fornecimento de água durante o período da alta temporada, quando a população de Passo de Torres aumenta substancialmente. Também reforçamos a segurança do reservatório utilizando o material de aço vitrificado, uma tecnologia que tem alta resistência”, explica o chefe do Setor Operacional, Maicon Dione Clarinda. 

A Companhia planeja agora a instalação de 4 km de redes no Bairro Paraíso, que vão levar água tratada pela primeira vez a 300 famílias. Parte das tubulações já foram enviadas até o local e a obra está prevista para ser iniciada ainda em outubro.

Tubulação das novas redes de água chegando ao Bairro Paraíso

Rede coletora segue avançando

As obras do setor de esgoto também seguem a todo vapor em Passo de Torres, com 48% das obras executadas na chamada Bacia 1. Atualmente, os assentamentos de rede estão concentrados na região do Centro, nas ruas: Rua José Vicente Antônio, Rua José Hespanhol e Rua Nereu Ramos. No total, serão 18,7 km de novas redes com investimento de aproximadamente R$ 11 milhões.

Obras de assentamento de rede coletora de esgoto em Passo de Torres