Para promover desenvolvimento turístico e econômico, a Secretaria do Turismo (Setur/SC) e a Invest SC (SCPar) participaram de uma reunião na Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Argentina. A rodada de negócios aconteceu nesta segunda-feira, 30, teve como objetivo propiciar e favorecer a realização de negócios. Assim, aproximando o empresariado catarinense e o investidor estrangeiro.
Paralelamente à FIT 2024, o encontro contou com a presença da Secretária Adjunta do Turismo, Catiane Seif, e do presidente da Invest SC, Renato Lacerda. Foram apresentados projetos de concessões e oportunidades no turismo catarinense.
Entre as propostas, estão o Aeroporto de Jaguaruna, o Mirante da Serra do Rio do Rastro e o Hotel Hidrocaldas. Além disso, apresentaram o Centro de Eventos Luis Henrique da Silveira, o Parque da Serra Furada e o Bioparque Cyro Gevaerd.
De acordo com a Secretária, a visita à Embaixada foi uma oportunidade de mostrar os projetos do Governo de Santa Catarina a possíveis investidores. “A Setur não apenas promove o estado como destino turístico de excelência, mas mostra o potencial e a capacidade de Santa Catarina em receber investimentos internacionais”, ressalta Catiane.
Ainda, segundo o presidente da Invest SC, mostrar os projetos do estado ligados ao turismo para possíveis investidores estrangeiros é uma oportunidade ímpar. O Deputado Carlos Humberto completou que essa rodada de negócios é muito importante para o desenvolvimento de Santa Catarina. “Nós temos grandes atrativos no estado catarinense, prontos para receber investimentos”, finaliza.