ESPORTES

Relembre os maiores artilheiros da seleção brasileira

Com a aproximação da copa do Qatar 2022, os torcedores estão cada vez mais entusiasmados. Recordar os melhores momentos e atletas de nossas seleções é, agora, a melhor estratégia para aguentar até ao começo do evento. Relembre quais foram os melhores artilheiros de nossa seleção até hoje.


O Brasil não é conhecido como “o país do futebol” por mero acaso. Além da mestria dos jogadores nacionais, o interesse dos brasileiros pela modalidade é visível e, por isso, seu impacto cultural é bem grande.


Atualmente, sendo o Brasil o grande favorito para vencer o evento internacional mais importante de todos, os apostadores nacionais mal podem esperar para assistir às partidas e tentar sua sorte nas apostas copa do mundo.


Enquanto aguardam pelo começo da competição, no entanto, o melhor sempre é recordar os bons momentos da seleção brasileira e os atletas mais marcantes das seleções.


Hoje, relembramos os melhores artilheiros da seleção nacional. Confira.

1. Pelé


Pelé continua sendo o maior artilheiro da história brasileira. Com muitos gols em sua carreira, apenas em jogos oficiais da seleção, este craque conseguiu 77 gols em 92 partidas.


Considerado o melhor da história do futebol brasileiro, o rei da bola foi vencedor nas copas de 1958, 1962 e 1970.

2. Neymar


Neymar ainda joga pelo Brasil mas já mereceu seu lugar na lista dos melhores. Em jogos oficiais, esse jogador já marcou 74 gols, num total de 119 jogos.


Jogando pela seleção desde 2010, o jogador se sagrou campeão na Copa das Confederações em 2013 e foi medalhista nos Jogos Olímpicos em 2016.

3. Ronaldo


Em terceiro lugar, com 62 gols em 99 partidas, encontramos Ronaldo, um jogador que foi campeão nas copas de 1994 e 2002, tendo participado, no total, em 4 copas do mundo.


Esse atacante chegou a ser considerado o melhor jogador da copa em 1998.

4. Romário


Com 55 gols em jogos oficiais da Seleção Brasileira (70 partidas), esse artilheiro teve momentos de maior e menor destaque, mas nunca perdeu seu destaque como atleta.


O jogador ganhou a Bola de Ouro em 1994, quando foi também campeão da Copa. Ele foi ainda o artilheiro dos Jogos Olímpicos, em 1988, assim como na Copa das Confederações de 1997.

5. Zico


Não foi campeão em nenhuma copa, mas sua ação pela seleção nacional lhe merece um quinto lugar, com 48 gols em 71 jogos oficiais.


O jogador do canarinho venceu várias taças comemorativas e marcou presença na Copa do Mundo de 1978, de 1982 e de 1986.

6. Bebeto


Em 75 jogos oficiais, Bebeto foi responsável por 39 gols para o Brasil, o que lhe merece o lugar entre os melhores artilheiros de nossas seleções.


O jogador é famoso por sua dupla com Romário, sendo que a Copa do Mundo de 1994 é um dos momentos de maior destaque, quando contribuiu para que o Brasil se tornasse tetracampeão mundial.

7. Rivaldo


Também em 75 jogos, esse artilheiro marcou 35 gols pelo Brasil. Conhecido por muitos como um “craque discreto”, este esteve na seleção por 11 anos, marcando sua história.


Foi campeão em 1997 na Copa das Confederações e em 1999, na Copa América.

3 Replies to “Relembre os maiores artilheiros da seleção brasileira

  1. Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *